Visualizações de página do mês passado

domingo, 1 de maio de 2011

Retificando e ratificando

Aproveito pra retificar e ratificar algumas coisas sobre o CA de Ciências Sociais.

Retifico que a intenção do Centro Academico em fazer o mutirao das cadeiras e arrumação de salas no Bloco de Ciências Sociais era uma intenção de mostrar que estão faltando cadeiras. A presidente do CA, Kelly Gaia, me pontuou isso em uma reunião extraordinaria na ultima sexta-feira. Se a intenção for essa eu peco desculpas pela ultima postagem (cada um no seu quadrado), e parabenizo a gestão do CA.

Contudo e preciso ratificar algumas coisas. Esta registrado no blog que uma das propostas do Coletivo Olhar a Realidade e trazer uma extensão do protocolo da Faculdade para o Bloco. Quanto a isso eu ratifico as posicoes que defendi ao longo de toda a minha historia no movimento estudantil: devemos lutar para que a Faculdade abra a noite, não com intensificacao do trabalho dos funcionários, mas sim nos situando na luta por concursos públicos, por mais verba pra educação. Pode parecer algo grande demais, algo que vai alem do que se . Por isso mais do que nunca deve-se pautar a luta politica também no enfrentamento, sobretudo quando vemos existe em curso um grande corte no orçamento da universidade.

4 comentários:

  1. Beleza Pedro! Podemos lutar por abertura de concurso público e abertura da faculdade no turno da noite. Porém, tu sabes muito bem que isso é um processo demorado. Achas que o CACS tem que apenas lutar e esperar sentado? Não! Enquanto não resolvemos o problema, creio algumas medidas paliativas se fazem muito necessárias; e trazendo uma extensão do protocolo da FCS para o CACS,podemos beneficiar principalmente os alunos da noite. Queremos fazer algo prático e eficaz enquanto não temos uma decisão final das coisas. Ou achas melhor apenas cobrar e ficar esperando o resultado enquanto os discentes do curso estão precisando de uma medida simples como essa?

    Jorge Lucas Neves

    ResponderExcluir
  2. Quando fizemos a ocupação da reitoria da UFPA nao tinha dinheiro pro RU e ponte, de uma hora pra outra apareceu, mas e meio dificil alguem do PC do
    B acreditar na luta ainda, ne?

    ResponderExcluir
  3. Se o que tu entendes por "luta" é lutar por uma educação melhor, sim, eu acredito! Já falei antes, no caso de CS, as ações que estão gerando essa polêmica são medidas pensadas para beneficiar os discentes. Mas se o que tu endentes por luta é apenas ficar naqueles discursos inflamados desacompanhados de ações práticas, te digo, não, não acredito nessa luta!

    E só a título de informação, os recursos para a construção do RU veio da ação do governo que mais o teu grupo critica: o REUNI!

    Outra coisa: Eu ainda não sou do PC do B! Quando achar que devo, vou me filiar.

    Jorge Lucas Neves

    ResponderExcluir
  4. Jorge Lucas, a ocupação da reitoria foi no primeiro semestre de 2007, o Reuni foi anunciado um pouco depois. Portanto os recursos nao vieram do Reuni, consulte o site da PROPLAN...

    Um abraço

    ResponderExcluir