Visualizações de página do mês passado

domingo, 1 de maio de 2011

Nas ruas, nas pracas, quem disse que sumiu...

Também seguindo a luta e mobilização na sexta-feira mais houve um ato histórico, que foi a abertura da Prefeitura de Belem pros estudantes que pedem o congelamento da tarifa de transporte urbano.

Varios lutadores, com muitos secundaristas e varias entidades presentes, com participação da DS, Consulta Popular, Romper o Dia, ANEL, entre outros. O Coletivo Vamos a Luta tem os creditos do processo de mobilização, da estrutura, entre outros.

A unica coisa patética foi o desespero da ANEL, gueto socialmente inexpressivo, querendo a todo modo arranjar motivos pra estar na mesa e poder, como sempre fazem, fazer propaganda da sua entidade. Assim a unidade e difícil companheiros...

Mas foi positivo ver que hoje os estudantes estao pelo menos dizendo pro prefeito e SETRANSBEL que se houver aumento de tarifa pode haver uma rebelião de grandes proporcoes na cidade.

De inicio a Prefeitura nao queria debater, mas com 400 estudantes em mobilização e difícil a enrolacao pura e simples. Ficou acertado e isso foi uma grande vitória de congelamento da passagem ate a audiência próxima.

No outro dia a audiência foi manchete nos dois principais jornais da cidade. Por isso que eu repito...Nas ruas, nas pracas, quem disse que sumiu? Aqui esta presente o movimento estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário