Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A divisao do Para e a Campanha pra prefeito 2012

A divisão do Para vai ser o grande debate politico de 2011 em nível estadual. Esqueceremos da situação da educação, pularemos o caos da saúde publica, relativizaremos o critico estado segurança publica para debater a divisão do Para, com os seus prós e contras.

Creio que na universidade, sobretudo na pós-graduação de geografia e no NAEA, teremos um debate a mais na agenda academica.

Pulando pro arco politico, a conveniencia, o pragmatismo vão falar mais alto. Os partidos serão contra e a favor no limite daquilo que lhe convém eleitoralmente. PSDB e PT sao a favor e sao contra, dependendo de onde seus deputados e lideranças tenham base. Wandekolk, Lira Maia, Maria do Carmo, Bernadete, Ze Geraldo estão unidos sob a ideia da divisão do Estado.

O governador Simao Jatene, que aparenta estar bem mais experiente politicamente, se diz favorável ao debate, tentando não se queimar com gregos e troianos. Aqui em Belém caberá ao chefe da Casa Civil, deputado Zenaldo Coutinho, apontado como pré-candidato a prefeito, a defesa contraria a divisão do Estado, um sentimento que ganha eco na região metropolitana, e na capital, tal como no nordeste do Para.

Na verdade a corrida a prefeitura começou faz tempo. Edmilson com a CPI na ALEPA, Jordy querendo midia em qualquer canto com qualquer coisa, e Zenaldo defendendo "republicanamente" o Para.


Nenhum comentário:

Postar um comentário