Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Assembléia Geral em Ciências Sociais

Nesta segunda-feira dia 09/05 deve ocorrer pela manhã e tarde uma assembléia geral de estudantes de ciências sociais - se a greve assim deixar- para deliberar sobre a redefinição da sala A4 e A5 para que surgisse uma nova sala, possivelmente A6.

Este é um debate que não é novo. Lembro que ano passado quando houve um problema que a professora Marly - que está no doutorado em São Paulo - não tinha sala pra ministrar suas aulas. Houve uma assembleia geral do curso, que encaminhou uma reunião com a Reitoria.

Participaram daquela reunião eu, Bento, Eneida Assis (na época diretora da Faculdade), Nazaré Sarges (então diretora do IFCH), Alberto Teixeira (assessor do reitor), Marlene Freitas (pró-reitora de ensino de graduação), Mauro (assessor da Pro-Reitoria de Ensino) e o professor Aloisio (diretor do CIAC).

Entre os vários problemas debatemos a questão do Projeto Politico Pedagógico, que deveria ter sido entregue até Junho do ano passado. Já vamos pra um ano e nada. E a outra pauta era a criação de uma outra sala, que volta ao debate com a Assembléia Geral.

Acredito que é um tema polêmico por si mesmo. Algumas coisas devem ser pontuadas antes. Os cursos do IFCH não aderiram ao Reuni (ufa!), e logo as metas de expansão da universidade não estão parelhas às faculdades do IFCH. Mas em que pese isso é preciso deixar claro que a universidade toda, e o IFCH principalmente estão com a infra-estrutura caindo aos pedaços.

Vou pensar mais um pouco e até a Assembléia irei publicar uma opinião mais fechada sobre o tema. Quem quiser colocar pontos de vista pode escrever pro meu e mail (pedromica_@hotmail.com) e mandar um texto que irei publicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário