Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Rede Emancipa promove curso de formação pros voluntários




A Rede Emancipa de cursinhos populares convida os voluntários para um curso de formação sobre educação popular, com a professora Nazaré Sá da UNIPOP, na Escola Amilcar Tupiassu, na Fernando Guilhon, próximo a 14 de Março na Condor.

A Rede Emancipa conta com um blog em atividade www.redeemancipa-pa.blogspot.com

Maiores informações com Anderson Castro (82086101).

3 comentários:

  1. Vou repetir o que eu escrevi no outro post sobre o Emancipa, já que parece que você não viu:

    "LOL

    E o MES continua reformista, e cada vez mais fica óbvio o quanto o PSOL de conjunto vai na onda deles. Não é de se surpreender que fiquem atacando o PSTU o tempo todo e ventilando documentos falsificados, afinal, não é isso que os reformistas sempre fazem contra os revolucionários?

    LOL

    De qualquer forma, creio que você já tenha visto, mas tá aqui um textinho sobre isso do PSTU:

    http://www.pstu.org.br/nacional_materia.asp?id=12596&ida=0 "

    E logo depois, o comentário de alguém que não tenho idéia de quem seja, mas que, pelo menos nisso, é um gênio:

    "Engraçado para um partido que se diz revolucionário abrir um curso de pré-vestibular!que nada mais é uma ferramenta de captar dinheiro privado. Bom o papel de terceiro setor uma proposta neoliberal tá sendo efetivado por um dito partido de esquerda, boa sorte a essa nova ONG. Uma pergunta, a Gerdau e a Taurus já tá patrocinando? "

    ResponderExcluir
  2. Companheiro, coloque sua opinioes, mas naotenha vergonha de defende-las, apenas identifique-se..O blog nao faz censura...E se tiver texto sobre isso me mande que publicarei no blog

    Um abraco

    ResponderExcluir
  3. O PLATÃO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS ENTREVISTA DOCENTE CORRETOR DE REDAÇÃO


    O senhor trabalha em universidade pública e participa corrigindo redações. O quê o senhor acha de ensinar errado?
    - Veja bem. Nós só temos algo próximo de 5 mil vagas e precisamos, para haver alguma lucratividade, de uns 50 mil candidatos. Se todos tivessem um conhecimento médio em linguagem seria impossível corrigir tantas provas, exigindo uma quantidade imensa de pessoas quando queremos até que os ganhos disto sejam apenas para uma meia dúzia. E mesmo que o sistema pague um extra fabuloso, enquanto de cada 100 redações mais de 90% zerando logo na primeira frase, fica tudo maravilhoso.

    Como o senhor também trabalha formando docente, você induz que esses ensinem tal qual indica a professora no seu livro?
    - Com certeza!!! Até, como já mostrei, para que fique mais fácil ganharmos um extra sem muito esforço. Além disto, o que temos na rede pública são aluno sem a mínima condições de aprender nada e a única coisa a se fazer é ensinar o que esses já sabem.

    Mas, como o senhor tem tanta certeza de que os seus alunos não serão também docente da rede privada?
    - Quem quer isso vai estudando por fora e não espera, até porque já sabe que não terá. Além do mais, na rede privada tem quem exija e fique vigiando tudo que ele faz na sala de aula. Já na pública, é só fechar a porta e fazer o quiser e como quiser, sem que deva qualquer satisfação a seu ninguém. Bastando, obviamente, que tenha certas amizades e não se meta, fora elogiar, no que os demais estão fazendo.


    O senhor não acha tudo isso uma perversidade contra o povo?
    - Absolutamente não!! Isso sempre se fez e em todas as disciplinas e ninguém nunca disse nada. De fato, os que foram nomeados no tempo da ditadura, a qual expulsou e perseguiu docente indesejável, gente que até fugiu deixando os alunos sem aula, salvo raras, exceções o general escolheu para nomear sem concurso exatamente quem fosse capaz de promover tais coisas, já que queria evitar que, se rede pública fosse mediamente letrada, a guerra para ingressar na universidade publica, os excedentes, seria terrível. Posto que, pobre é bicho metido e o fato de não haver alojamento, comida, livro e haver campus de universidade pública que só para se deslocar entre blocos de aulas precisa ter carro, por isso a ditadura fez onde foi possível cidades universitárias, mesmo assim, nem todo deixa de persistir fazer curso em universidade pública.

    E perguntamos, na condição de anonimato, para projetor do Enem o porquê de ter sido tão fácil corrigir milhões de redação em menos de dois meses.
    - Simples, meu caro!!! Mais de 90% desses zeram na primeira frase com coisas como neça frasi... E lembro que se não fosse assim o custo para que as empresas tenham lucro por participar do Enem seria astronômico.

    ResponderExcluir