Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 22 de junho de 2010

PSTU lança bloco de oposição ao DCE




A corrida eleitoral pelo DCE começa na UFPA.
Nesta quinta-feira o PSTU deve lançar o coletivo de oposição ao DCE UFPA.
O recado está bem dado: os companheiros devem sair sozinhos nesta eleição, com a diferença que nos últimos momentos de inscrição de chapa devem fazer o bom e velho discurso de unidade pra dar a imprensao pra sua base de que os sectários estão nas trincheiras do PSOL.
Entre as bandeiras está a luta pela segurança no campus, pena os companheiros nao estarem na audiência com o reitor que deliberou mais iluminação pro campus.
As eleições devem seguir como sempre foram na UFPA. A disputa real deve ficar entre o bloco majoritario da UNE, com PC do B e o PT e a oposição da UNE, com os camaradas do Vamos a Luta/Romper o Dia, ligados ao PSOL.
Eleições obviamente só são decididas na abertura das urnas e na posse, mas eu gostaria de ver uma gestão do PSTU no DCE UFPA, só não quero que seja igual a gestão do CACS e o que os camaradas fizeram com a eleição da Faculdade de Ciências Sociais.
Outro dado interessante é que a uns dois anos os camaradas diziam que com as vitorias na USP, UFMG, UFJF, UFRJ estava começando um processo pela base de ruptura com a UNE. Um ano depois perderam na USP, UFMG, UFJF, este ano perderam a UFAL. Só na USP as chapas da UNE, contando oposição, majoritaria somaram mais de três mil votos na frente. Algo explica isso que não seja uma base vaselina, que ora rompe com a UNE, ora volta pra UNE.
Na UFPA o mapa politico está bem perto de uma definição mas não me arrisco dizer quem vence a eleição, que será no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário