Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A oligarquia maranhense e a greve de fome petista





Não sei se é de conhecimento de todos, mas o PT no Maranhão está num impasse terrível. Em convenção por 87 a 85 votos aprovou-se apoio ao deputado federal Flávio Dino (PC do B) pro governo maranhense.
Por pressão da família Sarney, que manda no Maranhão há mais de quarenta anos o Diretorio Nacional interviu no diretorio estadual, que levou dirigentes petistas maranhenses a uma greve de fome.
Lula que aqui ja beijou a mão de Jader Barbalho deseja entregar a militancia petista a outra ratazana de terno e gravata da politica brasileira.
Segue abaixo uma nota da bancada do PSOL no Congresso Nacional.

*UMA OLIGARQUIA QUE TEIMA EM MANDAR NO MARANHÃO E NO BRASIL: NÃO PASSARÁ!*

* **Caro(a)s Domingos Dutra, Manoel da Conceição e Terezinha Fernandes:*



A bancada federal do Partido Socialismo e Liberdade se solidariza com todo(a)s o(a)s militantes petistas que resistem à imposição da direção nacional do PT para que apoiem Roseana Sarney nas eleições ao governo do Maranhão.
Reconhecemos que a luta de vocês não é mera disputa interna pela definição de alianças partidárias. Lula, Dilma e a maioria petista negociam o destino de toda a população maranhense, que se torna, mais uma vez, refém de uma oligarquia que se mantém no poder há mais de 40 anos.
Não concordamos que, para governar e mudar o Brasil, seja necessária uma aliança com elites atrasadas, que passa por cima da militância partidária e é insensível à greve de fome de quadros históricos da esquerda brasileira. Esse projeto de poder, implementado nos últimos 8 anos, tem levado ao abandono de bandeiras históricas dos movimentos populares: ao final do Governo Lula, não vimos realizadas a reforma agrária, a auditoria da dívida, a democratização da informação, a universalização da educação pública e todas as demais reformas estruturais pelas quais, por tantos anos, lutamos juntos.

Reafirmamos nossa fraterna solidariedade a vocês e reiteramos que as portas do PSOL estão abertas a todo(a)s o(a)s lutadores/as sociais do país que não se submetem ao jugo das oligarquias.



*Deputado Ivan Valente – PSOL – SP*

*Deputado Chico Alencar – PSOL – RJ *

*Deputada Luciana Genro – PSOL – RS *

*Senador José Nery – PSOL – PA*

Nenhum comentário:

Postar um comentário