Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Baculation - É essa a PM que deve entrar na UFPA?

Essa semana no auge dos debates sobre a presença da Policia Militar no campus, a corporação se viu envolvida numa polémica.
Policias militares obrigaram três jovens ou adolescentes a dançarem o rebolation numa abordagem de rotina. Esta foi mais uma demonstração contundente de que a PM no campus vai prestar um desserviço.
Acho que todo mundo tem o direito de dançar o rebolation no Forró, mas não sob a mira de revolver da PM.
E não venham com o argumento de que foi uma atitude isolada, esse foi apenas o rebolation que foi pro Youtube, fora as varias humilhações que jovens da periferia sofrem todo dia pela cidade.
Vamos dançar o baculation na Cidade Universitaria?

2 comentários:

  1. Existe um frase que diz: "toda Generalização é burra", nós, que estudamos pra sermos cientistas sociais não devemos fazer este tipo de análise "burra" de julgar toda uma corporação por indivíduos. Eu acho muito positivo ter a PM ali, não vivemos mais num ditadura onde militares vão nos vigiar ou nos reprimir violentamente. Dentro de uma universidade, o policial vai pensar MUITO antes de agredir um aluno, mas este (aluno) dentro da sua condição, também não pode desrespeitar o policial. Se existir o respeito entre âmbos, a paz reinará, pois nos veremos livres de traficantes, estupradores e ladrões que assolam a nossa faculdade, nos privando até de exercer o nosso dever como alunos. Fico muito feliz por essa decisão ter sido tomada.

    ResponderExcluir
  2. Bom, a analise se da em cima de fatos, o que significa que a primeir ação da policia na universidade foi agredir um aluno
    Mas as audiencias sobre o assunto vao continuar, é um ponto de vista que obviamente esta exposto pra ser debatido, vamos as audiencias debater e colocar nossos pontos de vista

    ResponderExcluir