Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 4 de junho de 2010

E o Projeto Politico Pedagogico do curso de Ciencias Sociais?



Infelizmente, a Faculdade de Ciências Sociais é a única no IFCH, e acho que na universidade que não possui projeto politico pedagógico.
As gestões de Denise Cardoso e Eneida Assis não conseguiram aprova-lo.
A atual gestão do Centro Académico, majoritariamente do PSTU, gritou muito que queria uma reunião com a administração superior, numa Assembleia Geral que tivemos e após encaminhada nenhum diretor do CA sequer compareceu.
Esta reunião aconteceu no dia 13 ou 14 de Abril na sala da Secretaria Geral, e contou com a presença de Maria de Nazaré Sarges e João Márcio Palheta, diretora geral e diretor adjunto do IFCH, respectivamente, Marlene Freitas, pró-reitora de ensino de graduação, Mauro , diretor da PROEG, Aluizio Barros, diretor do CIAC, Alberto Teixeira, à época assessor do reitor Carlos Maneschy (não sei se voltou), prof. Marly silva, prof. Cecilia Basile, e os discentes Pedro Henrique e Bento Vervloet, que foram observar.
Desta reunião o principal encaminhamento era de que até o dia 14 de Junho a Faculdade deveria entregar o Projeto Politico Pedagógico à PROEG.
Nenhum debate foi feito no período com a comunidade acadêmica, será que a lição da eleição da faculdade não serviu? Será que mais uma vez os docentes irão tentar passar um projeto sem amplo debate com a comunidade acadêmica? Como vao ficar as ênfases?
Sao questões que precisam ser debatidas. O Centro Acadêmico até esboçou um debate, que não sei se ocorreu no planejamento, mas ainda que tenha ocorrido, seus diretores fizeram a opção de viajar pra Santos pro Congresso da Conlutas.
Da forma como andamos, retomo as palavras da prof. Eneida, somos o verdadeiro exercito de Brancaleoni.
Neste momento ficam com a palavra a prof Eneida Assis e o prof. Cauby, responsável pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário