Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 22 de junho de 2010

Ficha Suja: reitor Maneschy está entre os inelegiveis




O reitor da Universidade Federal do Pará, Carlos Maneschy, também está entre os inelegiveis, a partir da lista divulgada pelo Tribunal de Contas da União por prestação de contas irregulares, segundo o jornal Diário do Pará.
O processo ainda deve-se à prestação de contas de sua gestão quando era diretor executivo da FADESP - Fundação pro Desenvolvimento e Amparo a Pesquisa, em 1998, por um convenio entre a FADESP e a SECTAM, sendo condenado à época a pagar cerca de 12 mil reais.
Com a palavra os outros blogs da universidade que sustentam a reitoria. Afinal, se Joao Marcio nao pode ser diretor do IFCH pelo principio da moralidade pública, o mesmo principio nao deveria ser aplicado a todos os outros gestores? E os que empunhavam a bandeira do ficha limpa na universidade, vao guardar a bandeira?
As fundações privadas tem sido um grande parasita nas universidades brasileiras, travestidas pelo discurso de agilidade e captação de recursos. Na Universidade de Brasília o movimento estudantil derrubou o ex reitor Timothy Mulholland que decorou o apartamento funcional com recursos de uma fundação privada, cujo cesto de lixo custava o equivalente a mil reais, lógico de forma superfaturada. Uma fonte fidedigna me informou que está em curso um processo na Policia Federal que investiga fraudes na gerência de recursos por professores, com financiamento de projetos fantasmas, cujos numero de processos já teriam sido entregues por funcionarias para a Policia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário