Visualizações de página do mês passado

domingo, 26 de setembro de 2010

Mudança na gestao da Pos Graduação no ICED

O ICED (Instituto de Ciências da Educação) da UFPA passou por turbulências no ultimo período. Explico: A prof Ana Tancredi venceu as eleições no voto direto pro instituto, com propostas democratizantes (eleições em todas as sub-unidades, Faculdade de Educação, Faculdade de Ed Física e Programa de Pós-Graduação em Educação). Ocorre que o grupo politico derrotado no ICED resistiu em fazer eleições diretas, e no colegiado elegeu o prof. Ronaldo Lima pra coordenação da pós-graduação. Detalhe: Ronaldo foi derrotado nas urnas pro ICED, recorrendo a liminares na justiça, entre outros. Qualquer candidato na universidade não pode ter medo de voto.
E iniciou-se uma briga politica que chegou ao Conselho Superior Universitario - CONSUN da UFPA, que, ante a parcialidade, reconheceu Ronaldo Lima e Josenilda Maues (ex diretora do ICED, precedida por Ana Tancredi).
Depois do litígio, a prof. Josenilda na ultima reunião do Colegiado da Pós-Graduação anunciou que esta abandonando a vice-coordenação do Programa para assumir o PARFOR, Programa de Formação de Professores.
O Programa de Pós Graduação em Educação agora não tem mais vice-coordenador.
Podemos ter episódios de novas brigas politicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário