Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Lutas na UNAMA contra a cobrança da taxa no estacionamento

Segue materia do Jornal Diario do Pará de ontem (16/09)sobre a luta dos estudantes da Universidade da Amazonia, a maior instituição particular da regiao norte, com mais de 23 mil alunos, que estao lutando contra as cobranças de taxas.

Quinta-feira, 16/09/2010, 20h16

Protesto fecha estacionamento da Unama BR
Tamanho da fonte:
A- A+
Cerca de 150 alunos da Universidade da Amazônia (Unama) fazem manifestação no Campus BR da instituição, contra o aumento das mensalidades e contra a cobrança de taxas que a instituição recolhe dos estudantes. No protesto, os estudantes fecharam o estacionamento na Unama BR, para que nenhum aluno pagasse a taxa, que subiu de R$ 2,00 para R$ 3,00 este ano. O protesto iniciou ontem.

Segundo o estudante Rogério Guimarães, diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE), os alunos consideram abusiva a cobrança de taxas como a de estacionamento, multa por atraso na devolução de livros na biblioteca e até mesmo por emissão de documentos. Quanto às mensalidades, o DCE afirma que o valor é reajustado a uma taxa acima da inflação. “O valor da mensalidade aumenta acima do índice de inflação, há 15 anos. Isso é um absurdo, pois provoca a evasão daqueles que não têm condições de pagar as mensalidades”.

O estudante conta ainda que a reitoria não quer negociar as reivindicações e que os alunos vão continuar a boicotar a entrada de veículos no estacionamento nos próximos dias caso o problema não seja solucionado. Hoje (16), às 20h30, haverá assembléia geral com os estudantes, para que seja comprovado que todos os estudantes são contra a cobrança das taxas e aumento das mensalidades.

O Diário Online entrou em contato com a assessoria de comunicação da Unama e aguarda informações sobre o posicionamento da universidade quanto às reivindicações. (Diário Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário