Visualizações de página do mês passado

sábado, 25 de setembro de 2010

Ato dos estudantes de Ciencias Sociais da UNAMA

A luta dos estudantes de Ciências Sociais da UNAMA está repercutindo, meus parabéns pra todos eles. Este domingo a reportagem é a primeira da coluna Reporter 70 do jornal O Liberal, um dos mais lidos do Pará. A coluna Reporter 70 traz em poucas linhas informações atuais dos pricnipais acontecimentos politicos do , destacando a luta destes estudantes contra o fechamento do curso, consequencia natural da nao ferta no vestibular 2011.
Os estudantes encaminharam carta ao reitor, solicitando providências quanto a situação (a carta pública esta disponivel neste blog ,na postagem do dia 23 de Setembro. Ante a não resposta, os estudantes se articularam e em assembléia decidiram que nesta segunda-feira, 27 de Setembro, estarão as 18 horas fazendo um ato no campus Alcindo Cacela.
É importante destacar que a UNAMA, maior universidade do norte brasileiro, com 23 mil alunos, tem tentado ao longo dos anos acabar com o curso de Ciências Sociais, produto do pragmatismo acadêmico, uma vez que não é um curso que atrativo do ponto de vista da demanda, ou seja, de concorrência por vagas. Esta luta se insere no bojo daquilo que sempre defendemos: educação nao pode ser tratada como mercadoria, que a gestão universitária tem que ser democrática, isso significa que com a dinâmica da universidade particular os reitores não são eleitos, portanto não se comprometem com a qualidade da graduação, objetivando unicamente o lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário