Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Grupo de Denise Cardoso articula-se pras eleições da FCS

A tão badalada e concorrida eleição pra direção da Faculdade de Ciências Sociais - FCS deve voltar a pauta do dia no Bloco A da UFPA.
Hoje teve uma reuniao pra articular a disputa, da qual estavam presentes Denise Cardoso, Alberto Teixeira (esses dois diga-se de passagem candidatos derrotados na eleição pro Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH), Eneida Assis, atual diretora da Faculdade de Ciências Sociais, e um grupo de estudantes.
Voltemos um pouco na historia pra saber quem é quem: Denise foi indicada pra ser diretora da Faculdade, saiu por licença-maternidade, na volta assumiu a coordenação do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais, passado salvo engano menos de um ano candidatou-se pra direção do IFCH. Eneida Assis assumiu a Faculdade no seu lugar e nao conseguiu aprovar um projeto politico pedagógico. Alberto Teixeira é assessor do reitor da UFPA, professor Carlos Maneschy, e nos últimos minutos deixou a assessoria pra candidatar-se a diretor-adjunto na chapa IFCH para Todos porque nao se achou um vice de outra Faculdade.
É preciso destacar a intima relação, da qual se questiona a autonomia, com a Reitoria, afinal o discurso é o mesmo do qual a chapa "Pra Fazer Melhor" encabeçada por Maneschy utilizou: qualificar a graduação, melhorar o ensino de graduação. Mera coincidencia? Acredito que nao, ainda mais pelo fato de que houve uma especie de prestação de contas com o reitor sobre o resultado da eleição.
Há de se dizer que foram apoiados por todo um grupo de professores que teve questionada a sua ética quando da fraude nas eleições pra diretor da FCS e também de uma parte de alunos, não todos, que quando da gestão "Nada Será Como Antes" no Centro Académico nem prestou contas, com um dinheiro que até hoje não apareceu.
Vamos aos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário