Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ronaldo, o simbolo da coerencia

Já faz tempo que admiro politicamente e pessoalmente o camarada Ronaldo Bittencourt, mas ontem uma fala foi suficiente pra eu ver que a admiração procede.

A coerência é uma das maiores qualidades politicas de alguém. Estávamos no corredor falando dos bastidores da campanha eleitoral pro DCE deste ano, e falei de como estava o racha na chapa 2, por conta do stalinismo do PSTU, de mandar roubar material, entre outros.

Ronaldo me disse algumas coisas. "Não estou na chapa do DCE porque é incoerente eu passar em sala de manha pedindo voto pro DCE com o PSTU e de noite ser oposição aos que estão na outra chapa, com tanta gente do PSTU".

Fazer politica e querer ganhar é importante, mas a vitoria não pode vir a qualquer preço, pragmatismo tem limite. Ronaldo talvez saiba que sua chapa tem limitações eleitorais porque não tem inserção no turno da manhã, mas eu sei que estão pra além da disputa, estão pra construir algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário