Num raio de um quilometro tem um supermercado que conseguiu desorganizar o já desorganizado transito, uma escola de idiomas, um shopping em construção, pelo menos quatro condomínios, cada um com torres imensas, e uma rodovia sem reparos ou com uma boa ciclovia.
Ontem foi divulgado que os trabalhadores em Belem estão gastando cerca de duas a três horas por dia somente no transporte em pequenas distancias. Na Augusto Montenegro a unica rodovia esta da mesma forma a vários anos, apenas com pequenos tapa buracos.
Abriu-se a Avenida Dalcidio Jurandir, depois Avenida Centenário, mas mais conhecida como Independência, que desafogou o transito e leva com uma certa rapidez ate a Julio Cesar e Pedro Alvares Cabral, mas também tem tendencia a saturação. Naquela área que ate pouco tempo era considerada de preservação ambiental, digo isso porque não tenho conhecimento se ainda e, esta sendo construindo mais um shopping - e não se constrói shopping sem especulacao imobiliária por perto.
Ano que vem tem eleição pra prefeito e mais uma vez voltaremos aos debates sobre mobilidade urbana, integração dos transportes, essas coisas. Pena que ate la o colapso urbano ja vai estar bem avançado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário