Visualizações de página do mês passado

sábado, 30 de julho de 2011

Burocratização desnecessária na FCS

Como e de praxe, vários alunos concluintes de Ciências Sociais irao fazer a selecao de pos graduacao e outras universidades pelo Brasil.

O procedimento padrao sempre foi que os alunos concluintes solicitam uma declaracao de provaveis concluintes e se inscrevem nos programas de pos graduacao. Este ano a colega Sammy estava de passagens compradas pra fazer a selecao no Museu Nacional e teve negada a declaracao de provavel concluinte, justamente porque a diretora da Faculdade de Ciencias Sociais na UFPA alega que nao pode dar um documento se responsabilizando por uma conclusao que ela nem sabe se vai acontecer.

Ora, trata-se de uma declaração de provável conclusão, não de integralização. Ou seja, podemos deixar de defender o TCC e ai não formarmos. E uma possibilidade.

Trata-se de uma burocratização desnecessária na FCS. Fomos procurar a Pro-Reitoria de Ensino através de um recurso, e obtivemos parecer favoravel para que tenhamos a declaração. Essas pequenas coisas demonstram que falta dialogo na Faculdade de Ciências Sociais com essas pequenas coisas. Se falta nas pequenas, imaginem nas grandes coisas. Fora isso, e meio desgastante pras duas partes (alunos e diretora da faculdade), porque temos que sair da Faculdade, procurar Pro-Reitoria, lavar roupa suja fora da Faculdade, entre outros. Poderíamos resolver esse problema ali mesmo na FCS, sem explanar as coisas pra Universidade toda.

Mas...Acontece aquilo que sempre falei os autocratas, no alto da sua completa razão, acabam eles mesmos dando razao pros outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário