Visualizações de página do mês passado

domingo, 20 de fevereiro de 2011

O caso dos funcionarios fantasmas da ALEPA





Chegou a mídia a existência de varios funcionários fantasmas na Assembléia Legislativa do Para, com um prejuízo ao erário publico que chega próximo a dois milhões de reais.

Nao e preciso ser um grande entendedor de política pra se ter idéia de que por ali existe um trem fantasma comandado por deputados com varios servidores que inexiste.

Basta que se pegue a folha de pagamento e que se observe de fato quantos funcionários vao as gabinetes. Na maioria dos casos os gabinetes nem comportariam o numero de servidores ali lotados. Um grande numero de militantes partidários, ou no caso de partidos de esquerda militantes da corrente política do deputado, cabos eleitorais, filhos de compadres e outros apadrinhados sao empregados ali.

Geralmente as maracutaias cercam estagiários e assessores fantasmas, e assessores que recebem salário e tem que dar o dizimo pro deputado, ou seja, uma parte do salário fica pro patrão. Afinal, as campanhas sao caras e tem que ser pagas...

A noticia causou surpresa? A quem surpreende esta pratica? Depois do mensalao do DEM de Jose Roberto Arruda pode ser que Brasilia seja no Palacio Cabanagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário