Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Saindo pela porta da frente

Hoje estava conversando com uma grande amiga e grande militante, a estudante de Ciencias Sociais da USP Renata Albuquerque.

Gente simples, inteligente, educada, politizada, super militante, dirigente, alguem que, como Che, endurece, mas sem perder a ternura jamais.

Confesso que tive uma fisgada no peito, um certo arrepio, quando ela me falou que estava acabando de terminar um trabalho...O último trabalho da graduação.

Como o tempo passa rápido, depois de vários Encontros Nacionais de Estudantes de Ciências Sociais - ENECS e CONECS pode ser que eu tenha o 1º CONECS sem ela. Será um perda de difícil reposição pro movimento estudantil de ciências sociais.

Depois de vários anos, vários encontros, vários risos, varias lágrimas de vitorias, varias proposições, vários erros e muitos acertos, parece que chega a hora da despedida. Mas Renata sai pela porta da frente, com a dignidade de alguém que por vezes sendo a única representante da USP, nunca deixou de dar sua opinião, defender suas posições e pensar coletivamente.

Esta é uma das postagens que escrevo com maior tristeza. Hoje choram Marias e Clarices...

Nenhum comentário:

Postar um comentário