Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ainda sobre a eleição do DCE

Após a vitoria da chapa do PSOL e PSTU (agora vai ter uma briga grande pra ver se a chapa é PSOL/PSTU ou o contrario), e da derrota do PT e PC do B pro DCE já houveram balanços.

Um deles foi com o reitor, num balanço com o PC do B. Houveram acusações até de que o dialogo da reitoria com o DCE foi bom pra chapa 2. Dizem que Juan Hoyos, pessoa com bom transito na reitoria, defendeu que o dialogo com o DCE fosse na base do pão e agua. PC do B esta procurando unidade real com a DS, e apresentará um plano pra reitoria de construção deste setor.

O que está em jogo já são as eleições pra reitoria de 2012 (basicamente já estamos em 2011). Um detalhe importante: PC do B este ano vai assumir os seus cargos no DCE, diferentemente do ano passado quando escolheu apenas permanecer nos Conselhos Superiores. Este foi um erro tatico: quando chegaram a ter 45% dos cargos no DCE não compuseram gestão.

Uma avaliação da DS pra derrota nesta eleição atribui grande peso ao PSTU, que conseguiu deslocar a eleição da gestão do DCE, e trouxe muito boca de urna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário