Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Algumas palavras pra CO do ENECS 2011

Aos companheiros e companheiras da CO do XXVI ENECS

Companheiros, to escrevendo essas palavras porque imagino a dificuldade ai em Minas pra organizar o ENECS.

Lembro que em 2009, nós, paraenses, não fomos ao ENECS pra trazer o ENECS pra Belém, como existe planejamento de algumas delegações para tal. Fomos simplesmente pra atuar no ENECS e trazer um pouco da experiência. Em João Pessoa avaliamos a possibilidade e resolvemos abraçar a causa, e que causa!

Hoje sem duvida nenhuma o rumo do movimento estudantil de Ciências Sociais pro próximos dez anos pelas Minas Gerais. Digo isso porque depois de três anos no Nordeste e Norte do país, os estudantes podem se encontrar no centro do país, facilitando a vinda de mais delegações, sobretudo o Sul que anda ausente dos ENECS’s. Este é uma chance única pro que será as Ciências Sociais pra próximas gerações, teremos a oportunidade de fazer um encontro imenso, fazer um incêndio político e finalmente encaminhar as ciências sociais que tanto queremos: uma ciência critica e militante, que possa ajudar de alguma forma na transformação do nosso país.

Da mesma forma conheço alguns de vocês e sei da responsabilidade que é, do frio que dá na barriga pensando “que porra é essa que fui me meter” ou então “to procurando sarna pra me coçar”.

Ao longo destes meses que teremos antes do ENECS vocês certamente enfrentarão dificuldades, mas terão dias de risos. Organizar encontro é assim mesmo. Acima de tudo vocês estarão lutando pela universidade pública, pelo direito dos estudantes de organizarem seus próprios espaços e de ter o apoio das reitorias. Acho que aí em Minas a situação pode ser mais fácil e mais difícil, mas são ossos do oficio.

Acho que será um ano de aprendizado, de aprender a conviver com a diferença, capacidade de vencer obstáculos, pular fogueiras, superar obstáculos e ainda por cima manter o bom humor.

Parabéns pelo passo dado em criar o blog, projeto é sempre difícil, sempre vai faltar alguma coisa, sempre tem um detalhe que ta faltando, que o diga eu, Thainá,Carlos, Guilherme, Lorena, Lili e vários outros tarjas importantíssimos que foram fundamentais na contrução do ENECS passado, errando e acertando, mas sempre com a intenção de fazer o melhor dos encontros.

Confio mesmo nessa mineirada, no meu grande amigo Luis Fernando, no PA, na Rafaela, na Sofia que nem veio mas que sei que vai colaborar, na Fernanda, na Wes, no Savio, no Anthony e em todos os outros. Desculpa, mas sou péssimo em nomes.

Um grande abraço e contem comigo e com os paraenses no que precisarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário