Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 26 de abril de 2011

Cada um no seu quadrado?

Parece que o slogan cada um no seu quadrado não pode ser tão aplicado às ciências sociais. O centro academico tem que ser a entidade que organiza as lutas dos estudantes, os representa nos espaços deliberativos e que organiza atividades academicas.

Mas o CACS tem tomado pra si responsabilidades que são da Faculdade. Primeiro foram os comprovantes de matricula que o CA resolveu levar da Faculdade até o bloco de sala de aula. Depois foi a ultima: o CA vai fazer um mutirao pra organização das salas de aulas, carregando cadeiras, fazendo o papel que deve ser da Faculdade.

2 comentários:

  1. Pô Pedro, o tu tá sofrendo mesmo com a falta de conteúdo no teu blog!
    Primeiro: umas das propostas que o Coletivo Olhar a Realidade era de trazer uma extensão do protocolo da faculdade para o bloco, o que inclui entregar os comprovantes de matrícula, principalmente beneficiando os alunos da noite, visto que a faculdade não funciona nesse período.

    Segundo: qual o problema em organizar um multirão apenas para realocar as carteiras nas salas de aula? Não vejo nenhum! Pelo contrário, isso é o primeiro passo para melhorarmos a infraestrutura do nosso bloco.

    Terceiro: o CACS está bastante presente nos espaços deliberativos da UFPA. Tivemos presença em todas as reuniões da congregação. Outra coisa: as atividades acadêmicas estão acontecendo. Fizemos uma Semana do Calouro produtiva, vamos ter um curso sobre elaboração de trabalhos acadêmicos, estamos tocando as discussões sobre o estatuto, temos programados mais eventos acadêmciso e culturais.

    Então cara, vê se tu posta algo realmente relevante sobre a realidade do curso de Ciências Sociais, ao invés de ficar fazendo fofoquinha.

    Jorge Lucas Neves

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Bom... Cabe lembrar que esclarecimentos sobre a realização do mutirão foram dados no último dia 29/04. onde percebemos que não era de seu conhecimento que este mutirão é o primeiro passo de um processo de reivindicações por melhorias na infraestrutura das salas do bloco Ab. O CACS (na sua atual gestão) entende que se há uma necessidade diária da retirada de cadeiras de uma sala para outra é evidente que há um problema em relação ao número de cadeiras diante ao número de estudantes matriculados. Com a realização do mutirão contabilizaremos o número de cadeiras disponíveis no bloco e por conseguinte compararemos este número com o número de estudantes e assim pretendemos evidenciar para a FCS, para o IFCH e UFPA os reais motivos e problemáticas por atrás dessa prática, que vem sendo inferiorizada, dentro do que consiste o principal problema.

    Por fim...
    Espero que sejas tão crítico quanto se diz e dispõe a ser, e assim realize uma nova postagem com as informações completas. Critique qualquer método ou prática do CACS(estamos abertos a sugestões, ajudas e críticas desde que nos propomos nas eleiões), mas preze sempre pelo bom senso, ética e compromisso com a verdade.


    Atenciosamente,

    Kelly Gaia
    Coordenadora Geral do Centro Acadêmico de Ciências Sociais - CACS gestão 2011

    ResponderExcluir