De certo já percebe-se mudanças na questão da segurança da universidade. Ano passado quando eu ainda fazia parte da gestão do DCE fizemos uma audiência pública com o reitor no Hangarzinho, da qual encaminhamos algumas ações. Parte delas foram cumpridas, mas ainda falta muita coisa a se fazer pela segurança na universidade.
Uma das ações prioritárias e que deveria ser encaminhada ao CONSUN há muito tempo é a revisão do contrato da empresa de segurança, na questão de que a segurança na universidade não deve ser apenas patrimonial, o maior patrimônio da universidade são seus estudantes, docentes e servidores.
Entidade faz curso com condenado por plágio
ResponderExcluirSociedade Brasileira de Zoologia e UFPA, onde o cientista dá aula, afirmaram desconhecer o histórico do pesquisador.
A Sociedade Brasileira de Zoologia convidou, pela segunda vez, um cientista com histórico de plágio para ministrar um dos minicursos em seu próximo congresso bienal, que acontece em março. O minicurso, sobre entomologia forense (que envolve o uso de insetos como pistas de crimes), deve ser conduzido pelo entomólogo Leonardo Gomes, da Universidade Federal do Pará (UFPA).