Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 27 de maio de 2010

PM no campus agride e prende estudante na UFPA

Esta semana ao ler os jornais fiquei sabendo que o reitor da UFPA, Carlos Maneschy, estaria se reunindo com o comandante geral da Policia Militar do Pará para discutir a entrada da Policia Militar no campus da UFPA e a realização de um convenio.
Neste momento apenas "discutia-se" a entrada da PM numa proposta da reitoria, que precisaria ser aprovada depois de amplo debate e homologada no Conselho Superior da UFPA.
Hoje quando os estudantes chegavam na Cidade Universitaria perceberam que proximo ao quarto portao haviam mais de 70 pessoas presa, numa opeação da PM para coibir a violencia na Terra Firme, um dos bairros com alto indice de criminalidade que cerca a UFPA.
Acontece que a PM resolveu sem autorização entrar no campus. Por volta de 17 horas um estudante estava na beira do Rio fumando um cigarro de maconha e foi detido e humilhado por policiais militares. Duas coisas sao importantes esclarecer, embora todos saibamos: consumo de drogas nao é mais crime neste país, apenas o tráfico é crime, e a entrada da Policia Militar so ocorre com autorização expressa da Reitoria.
Assim, na mesma hora fomos à reitoria falar com o reitor, que negou que tivesse dado autorização pra Policia Militar entrar no campus, e que apenas está discutindo um convenio para a segurança da UFPA.
Assim, encaminhamos pra quarta-feira uma audiencia pública no Centro de Convenções da UFPA às 16 horas, chamamos a todos para discurtirmos a segurança na Universidade.

2 comentários:

  1. Por volta de 17 horas um estudante estava na beira do Rio fumando um cigarro de maconha e foi detido e humilhado por policiais militares.

    -------------------------------

    [b]esse estudante estava VENDENDO DROGAS, então, a prisão era justificada, falo isso devido a um depoimento de um aluno que estava presente na hora..

    ResponderExcluir
  2. PM entrar na UFPA? Isso já devia estar em pauta a muito e muito tempo!

    Digo SIM a entrada da Polícia Militar! Com isso me sinto mais segura em ir a um banheiro sem correr o risco de ser estuprada e assaltada! Creio que a maioria tb deseja isso!
    Sobre o assunto drogas na beira do rio?! Que eu saiba drogas é ilegal, quem consome compra! E quem vende?

    Fica o aviso! Digo sim a PM e minha segurança!

    ResponderExcluir