Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Precisamos de mais Suelenes por ai

Ontem, 13 de Maio, mais de 120 estudantes da UFPA fizeram uma ato contra a falta de segurança e o abandono da universidade.
A indignação partiu com a tentativa e estupro de uma estudante no banheiro do Instituto de Letras e Comunicação - ILC, do espancamento de um estudante no Banheiro do Vadiao, do arrastão que ocorreu durante a festa no Congresso Estudantil da UFPA e varias denuncias que vem por ai.
Mais um ato fizemos, reivindicando mais iluminação, o circular funcionando e o debate de que a vida das pessoas é o maior património da universidade.
Dessa vez o fato novo no ato foi a prof. Suelene Pavão, da Faculdade de Ciências Sociais, que esteve presente nas mobilizações, chamando professores a luta em defesa da vida na Cidade Universitária. São nesses momentos que os ânimos se renovam, que a vontade de militância aumenta, pois percebemos que o apoio docente nas lutas é fundamental, em primeiro lugar porque não e uma luta isolada dos estudantes e do DCE, e sim de todos os que transitam pelo Campus, e que os mesmos professores que oram debocham de nossas lutam podem ver seus filhos assaltados ou assinados um dia, lógico que este não e um desejo, mas se não lutarmos a coisa só tende a piorar.
Como diz nossa palavra de ordem "alerta, alerta, alerta juventude, a luta é o que muda, o resto só ilude".
À prof. Suelene os meus parabéns, ah se tivéssemos mais docentes engajados e solidários as lutas estudantis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário