Visualizações de página do mês passado

domingo, 2 de outubro de 2011

Sobre a mobilização do RU

Na ultima quarta-feira houve uma grande mobilizacao dos estudantes. Conforme anunciamos esperavamos ter uma audiencia publica com reitor no Restaurante Universitario.

Na segunda-feira reenviamos um convite ao reitor, que desrespeitou os estudantes e nao compareceu. Na quarta-feira ao meio dia e meia chegou uma passeata de estudantes do Profissional, esperando a audiencia.

Comecamos uma assembleia, que a UJS, juventude da reitoria na UFPA, tentou impedir. Entao fomos pra reitoria fazer uma assembleia la.

O mais engracado de tudo foi que o reitor que disse ter compromissos , que nao tinha agenda pra receber o movimento estudantil, foi forcado a voltar pra UFPA e debater a pauta. Fomos pra Secretaria-Geral da UFPA. O reitor pediu um mes para dinamizar o RU do Profissional, otimizando o espaco e utilizando todo o RU, disse que ate o fim do ano reformara o RU do Basico e em um ano construira o RU do Instituto de Saude próximo ao Hospital Betina Ferro.

O reitor pediu reunioes sobre cada pauta que apresentamos. De inicio somos contundentes em dizer que nao acreditamos mais em reunioes. Foram varias reunioes, dois anos e alguma coisa de dialogo.

A partir desse momento o Vamos a Luta so ira a reitoria com mobilizacao. E acreditamos sinceramente que so a mobilizacao vai fazer vitorias na UFPA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário