Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sobre a inauguração da nova sala do DCE

Amanha será um dia histórico pro movimento estudantil da UFPA. Será inaugurada as 16 horas a nova sala do DCE, numa reforma bancada pela reitoria da UFPA. Sem duvida trata-se de uma reinvindicacao histórica do movimento estudantil da UFPA, uma conquista pra valorizar a entidade.

A nova sede da UNE no Rio de Janeiro também foi uma conquista historica, histórica porque reconstitui um pouco da memoria da entidade. Mas as semelhancas nao param por ai.

Quando Lula assumiu a presidencia houve um atrelamendo muito grande ao governo federal e a UNE parou de lutar. Logico que nao estou colocando na mesma vala comum a UNE e o DCE UFPA. Na UFPA o atrelamento nao ocorre da mesma forma, mas nao e preciso ser um grande entendedor de politica pra ver que a inauguracao da sede do DCE nao vai mudar em muita coisa a vida do estudante da UFPA. Faz tempo que o DCE UFPA deixou de ser o DCE UFPA dos velhos tempos, que tinha um projeto de universidade publica, um projeto de sociedade e que era oposicao a reitoria.

As salas de aula estão caindo aos pedaços, o circular não funciona no turno da noite, o RU tem uma fila tao grande que o próprio reitor classifica como critica, faltam professores em vários cursos, e amanha sera celebrada a inauguração da sala do DCE. Acho que devemos estar felizes pela conquista, mas o horizonte vai muito alem disso.

Este e um chamado aos camaradas das outras forças politicas pra se somarem a luta e a audiência publica que o Vamos a Luta junto com alguns CA's estamos chamando para a próxima quarta-feira.

Que as próximas acoes do DCE, que o PSTU diz dirigir, sejam capazes de trazer as conquistas que o estudante na base queira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário