Visualizações de página do mês passado

sábado, 24 de setembro de 2011

Comissão no Senado retira a educação superior da responsabilidade do MEC

Projeto de lei transfere atribuição para Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Segundo o jornal Estadao a Comissao de Ciencia e Tecnologia do Senado aprovou um projeto que retira a educacao superior do MES e a coloca sob responsabilidade do Ministerior da Ciencia, Tecnologia e Inovacao. O MEC ficaria responsavel apenas pela educacao basica. 2
1 de setembro de 2011 | 14h 51

Agora o projeto vai seguir pra Comissão de Educação, Cultura e Esporte e depois pra Comissão de Constituição e Justica. Se aprovado nessas duas instancias deve seguir pra votação na Câmara.

O autor do projeto, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), inspirou-se nas experiencias da Franca, Inglaterra e outros países. Eu pessoalmente espero que também nos inspiremos nas lutas de outros países para barrar, sobretudo a juventude indignada chilena, espanhola, inglesa, grega.

O maior problema deste projeto e que a inovação tecnológica tem como fim a produção de uma ciência que não e comprometida com a transformação da sociedade, e sim com o mercado, e tambem porque dissocia um projeto nacional de educacao, que deve vir desde a educacao infantil , chegando na educacao superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário