Visualizações de página do mês passado

domingo, 30 de janeiro de 2011

Mobilização contra o aumento da passagem

Hoje tivemos uma agitação na Praca da República organizada pelos companheiros da CST, corrente do PSOL, Unidos pra Lutar, tendência sindical, Vamos a Luta, coletivo do movimento estudantil, contra o aumento da passagem de ônibus.
A proposta de ato era pra ser unificada com os companheiros do Movimento Xingu Vivo, que esta semana tiveram um duro golpe com a liberação da licença ambiental pro começo das obras.
O ato contava com um mini-trio, e companheiros do MES , outra corrente do PSOL, e PSTU se somaram. Houve segundo o camarada Denis Vale cerca de 80 pessoas.

Fiquei sabendo que a juventude da DS, tendência do PT, corrente da ex-governadora Ana Julia, fez reuniao ontem pra organizar lutas contra o aumento da passagem.

Falta o PC do B botar o bloco na rua.

Mas o maior desafio vai ser os campos políticos terem um dialogo no sentido da unidade, de perceber que existem imensas diferenças políticas entre si, mas que o momento exige humildade porque a classe trabalhadora e que esta com a corda no pescoço.

2 comentários:

  1. Só por motivo de curiosidade... one está você neste processo? o que você está fazendo a respeito? se a informação estiver correta, estais viajando com alunos de geografia nao é?bom, não sei por que e pra que fostes nessa viajem, mas você é livre para ir para onde quiser. Só gostaria de expressar que mais importante do que postagens das suas opinioes em blog é estar presente na luta também.
    è apenas minha opinião.
    até mais.

    Thainá Nunes
    Secretária-geral do CACS gestão 2011
    Construindo a ANEL - Assembléia Nacional dos Estudantes Livre

    ResponderExcluir
  2. Realmente viajei com os estudantes de Geografia, mas mesmo la estie na luta contra o aumento da passagem...

    Olha o video no meu orkut...

    ResponderExcluir