Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 29 de março de 2011

José Alencar - varios simbolos?


José Alencar foi um exemplo de quem lutou de todas as formas pra continuar vivendo. Confesso que tinha uma admiração pela capacidade dele de enfrentar a doença com serenidade, ou como disse um comentário bem interessante em algum site, o homem que sorriu pra dor até se cansar e dormir.

Lamento a sua morte como a de qualquer outro ser humano vencido por uma doença que a cada dia parece tirar a força de cada um, e era uma pessoa que caminhava com tranquilidade num terreno pantanoso.

Por outro lado ele representou junto com Lula o que chamamos de conciliação de classe, representando o olho empresarial junto a um governo de frente popular.

Mas o que queria mesmo colocar hoje é que devemos lamentar a morte de José Alencar, de tantos outros Josés, Raimundos, Marias e Clarices da classe trabalhadora, que não tem como vencer a doença do câncer porque a rede pública não oferece oportunidade para tal.

José Alencar foi o símbolo de como o dinheiro pode comprar uma pequena dose de tempo de vida. Se um João Ninguém de qualquer rua do desgosto descobrir que tem câncer, provavelmente não durará 13 anos como o José Alencar, empresário, politico, durou, ou se durar não será a regra.

Fica o meu lamento pelo José Alencar, mas pelos outros Josés, Raimundos, Marias e Clarices.

Nenhum comentário:

Postar um comentário